Universo Batman Wiki
Advertisement

Robert Douglas Thomas Pattinson (nascido em 13 de maio de 1986) é um ator, modelo e músico britânico. Ele interpreta Bruce Wayne/Batman em The Batman.

Teste para o papel

"É um sentimento estranho. Eu tinha uns momentos, quando estava filmando, (daqueles) quando você apenas tem um vislumbre de si mesmo em um reflexo e fica tipo: "Espera, estou realmente fazendo isso? Isso é uma loucura". Mas tem sido muito divertido, é muito emocionante até agora."
―Robert Pattinson, sobre interpretar o Batman[[fonte]]

Robert Pattinson foi escolhido pelo diretor Matt Reeves como substituto de Ben Affleck, após a saída do filme do Universo Estendido DC. Pattinson, Nicholas Hoult, Armie Hammer e Aaron Taylor-Johnson estavam em uma lista para substituir Affleck como Batman, com Pattinson sendo o favorito para o papel.[1] Reeves passou horas revisando o trabalho anterior de Pattinson e Hoult, antes de se encontrar com os dois atores em abril. Eles foram os únicos candidatos ao papel em 20 de maio, e ambos voaram para Burbank, Califórnia, para um teste de tela. Reeves, que tinha requisitos muito específicos para o papel, escolheu Pattinson para estrelar, e ele foi oficialmente escalado para o papel de Batman em 31 de maio.[2] Pattinson disse que assinou contrato para interpretar Batman porque estava interessado na falta de superpoderes do personagem. Notícias sobre o elenco de Pattinson vazaram pouco antes de ele fazer o teste de tela, com Pattinson relembrando: "Eu estava furioso pra caralho. Todo mundo estava tão chateado. Todo mundo estava em pânico com a minha equipe. Eu meio que pensei que tinha explodido a coisa toda." A escolha também foi recebida com reação negativa de alguns fãs, com uma petição da Change.org criada para tentar reverter a decisão. Pattinson disse que achou as respostas "menos vitriólicas" do que esperava, e ele sentiu que ser um azarão significava que ele não tinha expectativas a cumprir em sua performance.[3]

Referências

  1. Galuppo, Mia (16/05/2019). Robert Pattinson Frontrunner to Play Batman (inglês). The Hollywood Reporter. Página visitada em 31/08/2021.
  2. Borys, Kit (04/06/2019). How Robert Pattinson Became Batman (inglês). The Hollywood Reporter. Página visitada em 31/08/2021.
  3. Desta, Yohana (08/11/2019). Robert Pattinson Was "F---ing Furious" Batman News Leaked Early: "Everyone Was Panicking" (inglês). Vanity Fair. Página visitada em 31/08/2021.
Advertisement